quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vamos curtir?

(primeira pessoa)
O que define maturidade? Você já se sentiu como se fosse a única pessoa da sua idade ao pensar diferente, em querer estudar do que jogar video-game, assistir aquela palestra ao invés de matar aula, de conversar com o professor na hora do intervalo ao invés de ficar comentando os gols da rodada, de ouvir as histórias de seu avô por mais que você já tenha ouvido. São coisas que passam por minha cabeça, é certo que o tempo não para, e que todos dizem:

- Temos que curtir a vida, somos jovens!

Mas curtir? E se eu curto conversar com o professor, se eu curto palestra sobre meio-ambiente e otimização de processo, e se eu curto ficar "por dentro" do que eu gosto, e se eu quero curtir meu avô antes que eu não o tenha mais, afinal o "tempo não para". Quantas vezes já fui taxado de Nerd, mesmo tirando notas baixas, só por que sentava na primeira carteira e não conversava, não colava. Todos fazem suas escolhas, eu escolhi a minha, é de mais pedir um pouco de paz, ou um pouco de maturidade. Não precisar ser velho para ser maduro, só precisar escolher o que você vai ser, não que aquela pessoa que cola, que debocha, ou que "curte a vida" não seja madura para fazer escolhas certas, só que não é madura para ver que quem age de forma diferente dele, também é um ser humano. Maturidade é escolha, maturidade é saber ouvir(não só os mais velhos), é pensar melhor, é agir melhor, é sempre melhorar, é aprender com os erros e não se sentir culpado, como meu pai já me disse:

-Experiência sempre vem depois, se ela viesse antes, ninguém errava!

É bom curtir a vida? Claro que sim, mas existe mais de um jeito de ser feliz!

4 comentários:

  1. Olha, primeiro que eu me identifiquei com o texto! Hehehe Sou, em partes, este tipo de pessoa... É a sociedade meu... Todos tem que ser iguais, ngm pode pensar diferente. QUerem máquinas!

    ResponderExcluir
  2. simplismente ignore a sociedade mediocre e seja feliz!

    ResponderExcluir
  3. mto bom o texto
    =]
    estou te seguindo
    bjos
    ate mais

    ResponderExcluir
  4. Poxaa botou pra la no texto. Me identifiquei com algumas coisas que você sitou.. Realmente as pessoas se acham donos da razão. Uma vez vi uma frase que dizia mais ou menos assim: a verdade tem várias faces depende do modo que a interpretamos. Então cada um tem seu modo de viver, somos diferentes e esse é o bom da vida, afinal que chato seria se todos admirassem as mesmas coisas!

    ResponderExcluir